O enfermeiro Clisten Corgellys foi designado para assumir um cargo na estrutura organizacional da Saúde do Estado da Paraíba, mais precisamente no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. O profissional, que é um dos mais preparados em gestão de enfermagem na Paraíba, relatou que compartilha esse novo desafio com gratidão e um profundo senso de responsabilidade.
“Recebo essa missão com o coração cheio de respeito pela área da saúde, pelas vidas que passam por ela e pelas equipes que se dedicam diariamente ao cuidado do outro. Sei que essa função exige não só preparo técnico e científico mas também sensibilidade, empatia e firmeza nas decisões. Essa conquista não aconteceu da noite para o dia. Ela é resultado de muito esforço, renúncias, aprendizados e, principalmente, da crença de que sempre há espaço para evoluir e contribuir com propósito”, revelou Clisten Corgellys.
Para ele, as expectativas são grandes neste novo desafio. “Quero colaborar para um ambiente cada vez mais humano, eficiente e acolhedor, onde profissionais e pacientes possam ser respeitados e valorizados em sua integralidade“, pontuou.
Pausa nas atividades sindicais
O enfermeiro Clisten Corgellys, que até então era o vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), pediu afastamento do cargo para que a ética profissional seja sempre colocada em primeiro lugar. “Agradeço a todos que me incentivaram, confiaram em mim e fizeram parte desse caminho. Que esse novo ciclo seja guiado por sabedoria, responsabilidade e compromisso com o bem maior: a vida”.

Para a presidente do SINDEP, Milca Rêgo, existe na entidade sindical um grande sentimento de gratidão por todo o trabalho que Clisten realizou como vice-presidente de um dos mais importantes sindicatos da Paraíba, o SINDEP. “Nós agradecemos toda a contribuição que Clisten deu como vice-presidente em defesa da categoria, mas que agora ele vai ter uma nova oportunidade profissional. Torcemos que ele possa também conduzir a enfermagem com maestria, assim como ele fez à frente da coordenação da UTI da área vermelha do Hospital Edson Ramalho”, destacou Milca



