Após inúmeras tentativas de manutenção do diálogo, o SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, deu um prazo de 30 dias para que o Hospital HapVida apresente uma contraproposta nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT dos enfermeiros e enfermeiras. Desde o ano de 2018, que a categoria sofre com a falta de uma política salarial que contemple os enfermeiros e enfermeiras do Hospital HapVida.
Após esse prazo, a entidade sindical que representa a categoria vai tomar as providências legais cabíveis, visando garantir os direitos e prerrogativas dos enfermeiros e enfermeiras que trabalham na operadora.
“Uma das nossas características é o diálogo e esperamos que assim permaneça. Após várias tentativas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, o SINDEP deu um prazo de mais 30 dias para que o Hospital Hapvida se manifeste, com relação ao reajuste salarial, que há quatro anos estamos esperando, a atualização do vale refeição, que encontra-se muito defasado, além de outras questões, a exemplo do repouso dos profissionais, entre outras pautas de reivindicações. Caso esse prazo exceda, tomaremos as medidas legais cabíveis em defesa da categoria“, revelou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.