A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste final de semana, o músico Israel Sete Cordas no projeto Sabadinho Bom. O músico promete levar choro e samba, inspirado nas obras de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha. Realizado na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, o evento começa às 12h30 e é aberto para todos os públicos.
“O Sabadinho Bom é um projeto de muito sucesso da Funjope. Os moradores de João Pessoa e os turistas já se acostumaram a ter, nas tardes de sábado, na Praça Rio Branco, uma diversão de qualidade garantida. Junto com o prefeito Cícero Lucena, nós temos feito um processo de acolhimento e de estímulo a todas as culturas de João Pessoa e da Paraíba. O Sabadinho Bom é esse território que se transformou, nos últimos cinco anos, num grande palco das culturas da cidade”, comenta o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Por ali – conforme acrescenta – têm passado bandas de choro, trios pé-de-serra e bandas de forró de excelente qualidade artística, atraindo um público muito fiel. “A partir do Sabadinho Bom, estimulamos a cena de ocupação do Centro Histórico”, acrescenta.
O músico Israel Sete Cordas diz que é sempre uma alegria participar do Sabadinho Bom. Para ele, o evento é o momento de mostrar ao público o talento dos artistas da terra. “Neste Sabadinho Bom vamos ter choro e samba. O choro vai ser baseado em grandes músicos como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha”, promete.
Israel Sete Cordas é um instrumentista pernambucano, radicado em João Pessoa, que se destaca por sua performance no violão de sete cordas, interpretando chorinho, MPB e samba, valorizando os clássicos brasileiros.
O músico, que tem influências de grandes nomes como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Sivuca, também toca Bossa Nova. Além do violão de sete cordas, ele também toca outros instrumentos, a exemplo da guitarra havaiana.
Em seu trabalho, o músico busca resgatar clássicos da música brasileira, realizando apresentações com banda, incluindo músicos de bandolim, cavaco, pandeiro e surdo.



