O Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP) emitiu uma nota sobre o piso salarial da categoria da enfermagem nas entidades. O texto diz que a entidade sindical “não vai aceitar mais manobras que venham postergar um direito que já deveria estar nos contracheques dos enfermeiros.
Leia abaixo a íntegra da nota do SINDEP:
NOTA
O SINDEP enviou ofício para as instituições privadas informando a disponibilidade do sindicato em receber as propostas de negociação do PISO SALARIAL, mas o setor privado SILENCIOU.
NÃO aceitamos mais manobras que venham a postergar direito que já deveria estar os contracheques dos enfermeiros.
Embora a decisão final seja dos próprios enfermeiros, o SINDEP vem ratificar sua posição firme em não aceitar valor menor que o PISO. Dito isto, vem informar à categoria que vem observando o que restou decidido pelo STF no que toca o setor privado, onde determinou que caso não haja negociação exitosa, a partir do dia 10 de setembro, o piso salarial contido na LEI 14.434/2022 deve ser cumprido integralmente.
Estamos empenhados na implantação do PISO SALARIAL NACIONAL DOS ENFERMEIROS no Estado da Paraíba, em todas as instituições de saúde públicas, privadas, filantrópicas e afins, ressaltando que o nosso setor jurídico está sempre acompanhando todos os pormenores, para que, na data limite do que está previsto na decisão do STF, o piso seja rigorosamente obedecido, e que por fim, nada impeça que esteja contido no contracheque de todos.