O SINDFAZ-PB Sindicato dos Servidores Fazendários do Estado da Paraíba divulgou o balanço das ações empreendidas durante este ano de 2021 e faz previsões para um ano vindouro ainda melhor em prol dos seus filiados e filiadas.
SINDFAZ-PB não parou
Durante todo o período da pandemia da Covid-19, o SINDFAZ-PB não parou. Sua diretoria executiva continuou envidando todos os esforços necessários para garantir a defesa dos direitos e prerrogativas dos servidores fazendários do Estado da Paraíba.
Tíquete Refeição
O SINDFAZ-PB já está pleiteando um reajuste no valor do tíquete refeição para o ano de 2022.
Curso E-Processo
Com relação à capacitação dos servidores, o SINDFAZ-PB fez a solicitação e a SEFAZ-PB implantou o curso E-Processo e todos foram capacitados. Em 2022 o sindicato vai em busca de novos cursos e mais servidores serão beneficiados.
Comunicação sindical
A entidade sindical padronizou sua comunicação institucional, com o uso mais frequente das suas redes sociais (Instagram e WhatsApp) e das notícias sindicais direcionadas aos seus filiados.
Jurídico
Com relação às ações na Justiça, estamos com três processos em andamento, que consideramos de extrema relevância para os filiados (as):
– Ação dos Quinquênios;
– Ação indenizatória do PASEP;
Processo que – envolve as COTAS.
Plantão Jurídico para 2022
O SINDFAZ-PB vai reservar um dia a cada semana para o plantão jurídico, com um advogado na sede da entidade sindical, à disposição dos filiados (as).
PCCR
A Diretoria Executiva do SINDFAZ-PB intensificou, neste ano de 2021, a luta pela criação e reconhecimento da categoria fazendária no Estado da Paraíba. Neste período, foram feitos inúmeros contatos com representantes do Poder Legislativo estadual, a exemplo dos deputados Raniery Paulino, Adriano Galdino e Eduardo Carneiro, no sentido de envidar esforços para oficialização imediata da nossa categoria, que já existe em todas as unidades da Federação. Essa é a nossa principal bandeira de luta.
Com a criação da categoria, lutaremos pela implantação de um PCCR justo e com a real valorização que a categoria merece.