O Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba (SINCONTABIL-PB), juntamente com o SESCON-PB, celebraram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores dos escritórios de contabilidade. A CCT, válida para os trabalhadores de toda a Paraíba, tem a vigência de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2025, com data-base da categoria em 1º de janeiro. O reajuste salarial ficou no patamar de 5,5% no menor piso da categoria e as demais categorias foram contempladas com 5% de aumento.
“Mais uma vez mantivemos entendimentos com o presidente do SESCON-PB, Moisés Neto, e efetivamos, com base no diálogo entre as entidades representativas dos trabalhadores e dos patrões, logrando êxito no reajuste salarial, além de garantir dignidade e respeito aos trabalhadores”, comemorou Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB.
A Convenção Coletiva de Trabalho, devidamente registrada no Ministério do Trabalho e Emprego, ainda garante aos trabalhadores diversos benefícios sociais e trabalhistas, a exemplo de adicionais, horas extras, auxílio Alimentação, auxílio Transporte, auxílio Educação, auxílio Saúde, Seguro de Vida, entre outros.