PORQUE A CLASSE CONTÁBIL NÃO É CONSIDERADA COMO ESSENCIAL?
A classe contábil no mundo inteiro é essencial para a vida das pessoas? Mas é claro que sim! Fazemos parte dos três poderes, dos setores público e privado, DAS CONTAS MÉDICAS, das empresas que estão abertas e das que encontram-se fechadas, enfim… Fazemos parte DA VIDA DAS PESSOAS.
O que era de um Hospital Referência no tratamento da COVID-19 se não fosse o setor contábil? O rigoroso controle de despesas, receitas, auditorias passam por nós. E porque ainda dizem que não somos essenciais
A gestão da nossa tão sofrida Paraíba e algumas gestões municipais, com a finalidade de arrecadar e arrecadar, terminam fazendo a imposição aos seus fiscais para fiscalizar as empresas, que na sua grande maioria encontram-se fechadas. Porque, ao invés disso, essas mesmas gestões não procuram formatar uma maneira planejada para abrir o comércio gradativamente … ampliando os serviços essenciais… obrigando o povo utilizar os EPI’s como máscara e álcool em gel. O empresário contábil, com seu serviço essencial, precisa abrir seu escritório para trabalhar.
Sabemos que a proteção vem em primeiro lugar, mas temos que recompensar financeiramente o profissional da contabilidade e termos mais atenção e respeito.
SOMOS ESSENCIAIS SIM, SENHORES GESTORES. FAZEMOS PARTE DOS SEUS GOVERNOS, SEJAM ELES MUNICIPAIS OU ESTADUAIS, ANALISANDO E AUDITANDO AS SUAS CONTAS. AS CONTAS DA SAÚDE PÚBLICA, DE QUE DEPENDEM MILHARES DE VIDAS. POR ISSO QUE SOMOS ESSENCIAIS E MERECEMOS MAIS ATENÇÃO.
LAÉRCIO BRAGA (Presidente do SINCONTABIL-PB)