O presidente do SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, alertou nesta quarta-feira (15-04) para os perigos das consequências da total paralisação da economia brasileira, com a decretação da quarentena nos estados.
Ele defende a reabertura gradativa do comércio e serviços, com atenção especial para proteção de clientes e trabalhadores com uso de máscaras e álcool em gel, como forma de minimizar os grandes prejuízos às receitas das empresas, trabalhadores e governos.
“É preciso encontrar uma saída que concilie a preservação de vidas, a saúde das pessoas, e ao mesmo tempo a manutenção da renda, do emprego e da dignidade humana da sobrevivência econômica”, enfatizou Laércio Braga.
Do contrário, ressalta o sindicalista, “estamos perto de assistir, da pior forma possível, um drama e caos social com consequências imprevisíveis nas ruas e periferias da Paraíba e do Brasil”.
O dirigente social teme pela falência das empresas e alto desemprego como vetores com forte impulso em cenas e estatísticas de violência. “Ninguém quer viver o terror de saques, de quebradeira, de assaltos e da barbárie humana”, ponderou.
“Os governos e instituições também precisam oferecer socorro imediato, além do pagamento de pequenos auxílios aos informais. Faz-se necessária a assistência social às camadas mais vulneráveis, com distribuição de cestas básicas e kits de proteção (máscaras faciais e álcool em gel”, defendeu.
Da redação com Portal MaisPB