Na manhã desta quarta-feira (03-06), os coordenadores gerais do SINDJUF-PB, Marcos Santos e Evilásio Dantas, se reuniram virtualmente com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba, Wolney de Macedo Cordeiro.
Na pauta da reunião, foram tratados vários assuntos do real interesse da categoria, entre os quais o Ato SGP 067, datado de 1º de junho de 2020, assinado pelo Exm.º Sr. Presidente do TRT-13, e que dispõe sobre concessão de férias integral ou residual para os servidores que não estão sujeitos a trabalho remoto, em razão da pandemia, a partir de 08 de junho do mês em curso.
Pelo entendimento do sindicato, o gozo de férias é reservado para o servidor revigorar suas forças, através de um tempo voltado ao seu lazer e, com essa medida, em meio à pandemia, as férias se tornam uma penalidade.
O SINDJUF-PB também entende ser inoportuna a decretação das férias (integral ou residual) do servidor em plena pandemia, sem poder sair de casa, sem poder viajar e tendo seu direito de ir e vir limitado.
AUDIÊNCIA REMOTA
Durante a audiência virtual, o presidente do TRT-13 ouviu as ponderações dos coordenadores gerais e se comprometeu, em breve, a dar uma posição mais concreta sobre o tema em questão.
Estamos no aguardo e atualizaremos a categoria assim que tivermos a resposta.