Os Agentes da Polícia Judicial mantiveram reunião virtual, na manhã desta sexta-feira (9), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, desembargador Leonardo Trajano. Participaram do evento o Coordenador Geral do SINDJUF-PB, Evilásio Dantas e os conselheiros da AGEPOLJUS-PB, César Fredrich e Joilton Pereira.
Na pauta, foram discutidos pleitos do real interesse da categoria, a exemplo do uso do critério para que o cargo de Coordenador do CSI e suas chefias subordinadas sejam ocupados por Policiais Judiciais. Além disso, os Policiais Judiciais ainda pleitearam que a Comissão de Segurança do TRT-13 tenha um representante da Agepoljus, além do setor de inteligência ser formado por Policiais Judiciais do quadro efetivo.
Os policiais ainda solicitaram a compra de novos equipamentos de segurança armada e um treinamento periódico para o aperfeiçoamento das suas funções no Tribunal.
Para o Coordenador Geral do SINDJUF-PB, Evilásio Dantas, foi feito um levantamento geral de como está a Polícia Judicial em nível nacional e local.
“Vamos ter outras reuniões, assim que possível, para encaminhamento de todas as nossas propostas, principalmente no que se refere à nossa INTELIGÊNCIA REGIONAL, e também os postos que queremos fazer parte na Comissão Permanente de Segurança”, destacou Evilásio.