O Sabadinho Bom, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), apresenta, neste final de semana, o cantor e instrumentista Cristiano Oliveira, uma das atrações em comemoração ao mês da consciência negra. Canções de Paulinho da Viola e Caetano Veloso integram o repertório do evento, que acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30.
O músico Cristiano Oliveira afirma que o Sol Maior é um evento importante para a cultura da cidade: “É uma iniciativa maravilhosa que coloca a cena musical de João Pessoa em exposição. Além disso, contribui para promover o trabalho, fomentando a cultura da cidade e valorizando o artista da terra”, comentou.
Na lista de canções que compõem o repertório estão Timoneiro, de Paulinho da Viola; Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Frevo pro Saci Dançar, de Cristiano Oliveira e Bebé de Natércio; Reconvexo, de Caetano Veloso, além de outras canções instrumentais e autorais.
Cristiano Oliveira, que toca viola de dez cordas e comanda os vocais, estará acompanhado dos músicos Marcelo Macedo na guitarra, Jorge Negão no baixo, Beto Preah na bateria. O Sabadinho Bom vai contar com as participações especiais das cantoras Ceiça Farias, Helayne Cristine, Alemares e Meyre Lima.
“As expectativas são de muita fraternidade e comunhão sonora com o público de João Pessoa, minha terra natal. Eu, que viajo demais por esse mundo afora, levando a música da Paraíba, sei que aqui temos um público de vários estados brasileiros. Vou levar, com todo o coração, nossa música para esse evento lindo que é o Sabadinho Bom. E já agradeço pelo convite da Funjope”, completou.
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
O Samba na Praça é formado por Josinaldo Nascimento na voz, Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.



