A Comissão Eleitoral do SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, confirmou, no início desta semana, o registro de ‘Chapa Única’ nas eleições sindicais para o provimento de cargos de diretoria e Conselho Fiscal da entidade. A eleição está marcada para o próximo dia 13 de dezembro em âmbito estadual.
A Chapa é intitulada como “NA LUTA COM A BASE”, e é encabeçada por representantes da Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal Regional do Trabalho.
Com a inelegibilidade do filiado Martinho Ramalho de Melo pela Comissão Eleitoral e o pedido de desistência de Maria Dalva dos Santos Ferreira na coordenação de Formação e Cidadania, o representante da Chapa “NA LUTA COM A BASE”, solicitou e foi acatado pela Comissão Eleitoral, as seguintes mudanças: Maria Dalva dos Santos Ferreira passou à suplência na vaga deixada por Martinho Ramalho de Melo. Já na vaga para Coordenação de Formação e Cidadania, em aberto, foi inscrito o filiado José Genário Saraiva Filho, servidor das Varas do Trabalho em Campina Grande.
Impugnações
O prazo para impugnações foi encerrado no último dia 12 de novembro, tempo em que a Comissão Eleitoral, não tendo recebido nenhuma manifestação contrária a única chapa inscrita, para tanto, na mesma data, proclamou por edital a composição da chapa inscrita e suas modificações aprovadas.